terça-feira, 7 de maio de 2013

Viagem Parte I

Hoje é 04/05/2013, começa uma viagem rumo ao sul do país, esta viagem levará também aos países Uruguai e Argentina.
Saímos de São Paulo na parte da tarde de um sábado quente e de muito sol, ao invês de irmos diretamente pela tradiconal Régis Bittencourt por causa de seus constantes engarrafamentos e acidentes próximo à serra, optamos em ir pelo litoral sul paulista - Santos - Praia Grande - Mongaguá - Itanhaém - Peruíbe- e não nos arrependemos. Pista dupla até Peruíbe, muito boa de andar e com excelente infraestrutura. Após esta cidade ainda veio Pedro de Toledo, para depois, aí sim pegarmos a Régis Bittencourt à 60Km de Registro e 280Km de Curitiba.
Segue o Pôr de Sol na estrada - Pedro de Toledo

A Régis Bittencourt, é uma rodovia que alterna etapas com estrada excelente e outros com asfalto "estragado" - velho, surrado -, mas com pedágios de R$ 1,80.
A chegada em Curitiba foi bem tranquila, chegamos sábado por volta das 21 horas, temperatura ainda agradável,  hospedamo-nos em hotel Slaviero, muito bom, diária por volta de R$ 200,00, excelentes serviços e um café da manhã muito bom.
Conhecemos alguns dos princípais pontos turísitcos: Ópera de Arame - Parque Tanguá - Jardim Botânico e Relógio das Flores - todos feitos em um único dia, sem pagar um centavo para entrar em todos os lugares, que recomendamos, visitem, não haverá arrependimento.

Parque Tangua

Jardim Botânico

Saímos de Curitiba em 06/05 rumo ao estado do Rio Grande do Sul, seguimos pela BR 476 - Rodovia Planalto Sul, esta rodovia vai até Lages - SC, muito boa de andar, asfalto muito bom e pedágio na faixa de R$ 3,60. O que vai contra é a infraestrutura da estrada, com poucos postos e falta de apoio como telefones para acionar a empresa responsável pela estrada.
A aproximadamente 60Km da cidade de Lages - SC, pegamos a BR 470 e seguimos sentido à Curitibanos e Campos Novos para pegarmos a BR 153 em direção à Erechim - RS.Neste caminho paramos para conhecer uma simpática cidadezinha na beira da estrada, chamada Catanduvas:

Chegamos por volta de 21 horas, a temperatura já havia despencado, saímos de São Paulo com 28º aqui estava 13º, uma beleza de frio seco e céu aberto.
Nos hospedamos no Hotel Climax com diária em torno de R$ 200,00, bons serviços, quartos amplos e bom café da manhã.
Fomos à Panificadora ZIN, uma torta de morango (bem maior que as de São Paulo e tão gostosa quanto) + 2 cafés expressos pequenos, total R$ 6,30. É meus amigos paulistas, pagamos muito caro por pequenas e deliciosas coisas.....
O dia de 07/05 está frio, muito frio, com céu muito azul e sol a temperatura não passa de 10º, a noite será muito aconchegante.