Gente, no dia 05/05 conseguimos visitar muitos lugares em Curitiba. Depois do Ópera de Arame e do Parque Tanguá visitamos o Jardim Botânico.
Olha, essa é a vista que temos logo ao entrar .
Chegando mais perto é isso...
Lá dentro em dois minutos andando devagar você consegue dar uma volta completa...
Essa é a visão do lado de fora da estufa.E aí acabou!
Até o quero-quero ficou entediado...Estava com uma cara de "Bixa! Me deixa em paz que hoje eu não tô bôa!" Rsrsrsrsrsrs.
De verdade, não achei nada de especial. É bonitinho pra quem gosta de ver plantas e plantas e plantas, todas repetidas vááááááárias vezes. É divertido pra quem gosta de ver pessoas fazendo poses, poses e mais poses e esperando outras saírem pra fazerem mais poses iguais às das outras pessoas e pronto...
Na minha nada humilde opinião o lugar é super valorizado, usado como referência, cartão "bostal" e blábláblá. Cheio de gente chata fazendo caras e caras e mais caras pra tirar fotos em frente à um punhado de plantinhas. Mas pra quem está passando por lá é permitido perder uns 5 minutos, só pra constar.
Se algum Botânico ficar brabinho desculpe a ignorância, mas eu sou pessoa tosca que não aguento ficar fazendo cara de "OH! Que lindo!", quando vejo um monte de mato...
Depois de visitar dois lugares realmente maravilhosos: Ópera de Arame e Parque Tanguá, não dá pra fingir que isso aí é a última bolacha do pacote em Curitiba.
Saímos do Jardim Botânico em busca do líquido precioso: CERVEJAAAAA!!!! Eu estava sem beber nadinha até essa hora...
Sem querer acabamos conhecendo o Relógio das Flores que fica no centro histórico de Curitiba.
Já estava anoitecendo e paramos em um dos muitos barzinhos que ficam em volta da Praça Garibaldi.
O preço da breja é bem parecido com qualquer barzinho metidinho aí de Sampa. Tomamos Sol pra ver se dava uma esquentada na carcaça, porque a temperatura caiu bastante, uns 12 graus!
A pessoa mais simpática do lugar, o Chico, que trabalha lá há uns 5 anos. Só pra constar ele é do Maranhão... O pessoal local não é tão receptivo assim...
Do bar não lembro o nome, do caminho de volta pro hotel muito menos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário