sexta-feira, 17 de maio de 2013

Argentina - Uruguai

Bom galera, depois de um tempinho sem atualizações, voltamos..... Ebaaaaaaaaaaaa

Depois de entrarmos no Rio Grande do Sul, viajamos rumo a fronteira, mais precisamente para Uruguaiana (pausa)... Antes disto, precisamos relatar o que segue:
Uma das cidades importantes da fronteira gaúcha é São Borja, ela faz divisa com a Argentina. A ligação é feita através da Ponte Internacional, do outro lado fica a cidade de São Tomé - Argentina. Cidade feia, fedorenta e chata, não há nada para ver nem fazer excessão feita por conta de um Cassino, que por sua vez não é lá grandes coisas......
Enfim, passamos a noite lá em um hotel anexo ao Cassino, claro que jogamos e ganhamos.... O valor foi o equivalente a nossa hospedagem, ou seja, ficamos lá de graça.
Ao acordarmos, após o café da manhã, fomos embora, rumo à Uruguaiana, mas, como somos muito espertos, resolvemos ir pelo lado argentino, seguiríamos até Paso de Los Libres e de lá entraríamos no Brasil novamente.
Eis que, no meio do caminho, a distância é de aproximadamente de 180 Km, fomos parados pela Polícia Rodoviária da Argentina - nem preciso dizer que não tínhamos passado na migrción .... aí a gente sifu.......
Tivemos que pagar 200 pesos argentinos - o que dá mais ou menos R$ 70,00 sei lá..... Naquela hora só queria mandar os portenhos para aquele lugar...... El comandante és un mierda, pensei, mas.... enfim... estávamos errados... O jeito foi pagar, ficar puto e ir embora.
Em Uruguaiana fomos atrás de toda papelada pois seguiríamos para Buenos Aires no dia seguinte, fizemos tudo, carta verde ( seguro internacional, declaração, compramos outro triângulo,  para andar lá precisa ter dois no carro, senão...... lá se vão mais pesos.....
Ao tentarmo regressar à argentina, a encheção de saco foi tão grande que desistimos.....
Eta paizinho de bosta...
Aqui termina nossa saga na Argentina, acho que nem de avião topo ir pra lá.....

Uruguai
Fomos então até Santana do Livramento divisa com Rivera _ Uruguai.....
Esta fronteira é incrível.....
Você está tomando uma cerveja em um bar no Uruguai olhando para o Brasil, mas isto é assim: atravessou a avenida é Uruguai do outro lado da avenida é Brasil..... Muito louco.......Legal mesmo.....
Rivera é um paraíso de compras, vários free shoppings, cassino.... Muito bom......
Cidade limpa, bacana, com um povo simpático e amistoso.....
Bom, aí fomos atrás de informações para viajar até Montevidéu, se teríamos a mesma encheção ou se era diferente...
SURPRESAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Só precisamos passar na migración e fomos....
Viagem tranquila, estrada boa, retas intermináveis.... São 489 Km feitos de maneira muiiiiito tranquila
Em nada lembra o país vizinho.....
Chegamos em Montevidéu no final do dia, afinal saímos lá pelas 11:30 min e fomos parando par tirar várias fotos:

Bom, não deixem de visitar:
Plaza Indepencia

Teatro Solis
Mercado Del Puerto
Praia de Pocitos
Livrarias na Ciudad Vieja
Bares na Ciudad Vieja
Cafés na Ciudad Vieja
Aliás, na Ciudad Vieja estão vários pontos turísticos.... Vale muito a pena conhecer, andar, bater pernas mesmo.O povo é tranquilo, simpático, atencioso, extremamente receptivo, não somente em pontos turísticos, em qualquer lugar, o cidadão comum está sempre pronto para ajudar...Mas, o trânsito é estranho....Até você entender como funciona é meio atrapalhado, depois que se acostuma vai numa boa........
Uma ótima opção é andar de taxi, é barato, as notas devolvidas não são falsas e os motoristas não te enganam com os trajetos....
Outra ótima opção é pegar o ônibus de turismo, passa por todos os pontos turísticos e custa R$ 39,00 por pessoa, o tíquete vale por 24 horas.....
Bom, é uma viagem muito boa, excelente, vale muito a pena..........